Os Potenciais de Liénard-Wiechert. potencial de ação Graceli, e conforme categorias de Graceli emaranhamento e processos de fluxos durante propagação e caminho desenvolvidos pelos fluxos.
ou seja, o tempo retardado [potencial de tempo vai depender do potencial de ação e tempo de ação, como tambem intensidade e materiais [isotopos] e seus potenciais envolvidos, como tambem dos tipos de emaranhamentos, tunelamentos, entropias, potencial eletrostático, decaimentos durante os processos, levando em consideração as categorias de Graceli.
ou seja, varia de fenômenos para fenomenos, energias para energias, isotopos para isótopos, dimensões de Graceli para dimensões de de Graceli, e outros.
levando a um sistema indeterminado transcendente, e com efeitos variacionais e em cadeias.
ou seja, age sobre o potencial temporal [anterior, momentâneo e posterior], e forma outros patamares para oscilações elétricas com variaveis conforme potenciais de tempo e anterioriedade.
o físico e matemático escocês James Clerk Maxwell (1831-1879) demonstrou, em 1865 (Philosophical Magazine 29, p. 152), que “a luz era uma onda provocada por oscilações de cargas elétricas”. Logo depois, em 1867 (Philosophical Magazine 34, p. 287), o físico dinamarquês Ludwig Valentin Lorenz (1829-1891), dando prosseguimento as suas pesquisas sobre fenômenos eletromagnéticos-ópticos, iniciadas em 1863 (Philosophical Magazine 26, pgs. 81; 205), desenvolveu a sua Teoria Eletromagnética da Luz (TEL), tomando como base a Teoria Ondulatória da Luz formulada pelo físico francês Augustin Jean Fresnel (1788-1827), em 1816 (Annales de Chimie et de Physique 1, p. 239). Nessa TEL, Lorenz demonstrou que todos os fatos experimentais eletromagnéticos até então conhecidos eram consistentes com potenciais (elétrico
![]() ![]() A idéia de que os potenciais eletromagnéticos dependiam de tempos retardados também foi apresentada pelo físico holandês Hendrik Antoon Lorentz (1853-1928; PNF, 1902) em seu livro intitulado Versuch einer Theorie der Electrischen und Optischen Erscheinungen in begwegten Körpen, publicado em Leiden, em 1895. Essa idéia de Lorentz baseou-se em sua Teoria dos Elétrons, que ele começou a formular, em 1892 (Archives Néerlandaises des Sciences Exactes et Naturales 25, p. 363), tendo como fundamento teórico o Eletromagnetismo Maxwelliano. A solução desses potenciais retardados, para o caso de uma carga elétrica (e) que se desloca com uma velocidade uniforme ![]() ![]() ![]() onde ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() É oportuno ressaltar que, em seu artigo, Liénard generalizou o resultado encontrado pelo físico inglês Sir Joseph J. Larmor (1857-1942), em 1897 (Philosophical Magazine 44, p. 503), sobre a potência irradiada por uma carga elétrica acelerada. Liénard deduziu uma expressão para essa potência que vale para qualquer velocidade dessa carga, enquanto o resultado obtido por Larmor refere-se apenas a velocidades baixas. |
sábado, 21 de abril de 2018
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário